MENU

CHEGOU A HORA! GREVE EM TODO O ESTADO 21, 22 e 23 de outubro

Paralisação mostra união na defesa do povo decidir se permite a privatização da Copasa.

Publicado: 22 Outubro, 2025 - 09h41

Escrito por: Sindagua MG

Sindagua MG
notice

Os trabalhadores na Copasa e Copanor em todo o Estado VÃO PARA AS RUAS, CRUZAM OS BRAÇOS e se UNEM na defesa do povo sobre seu direito ao REFERENDO para decidir se permite a privatização da Copasa.

Com responsabilidade e consciência, nosso movimento vai garantir o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em todas as localidades operadas e que configuram a essencialidade dos serviços prestados. As demais especialidades ficam liberadas para aderirem ao movimento. Garantimos, seja para rico ou pobre, o compromisso social que só pode ser cumprido por uma empresa pública para serviços essenciais à saúde.

A população não terá a descontinuidade da prestação de serviços essenciais, que é o compromisso de nossa luta!

TRT-3 INDICA A LEGITIMIDADE DO MOVIMENTO DA CATEGORIA.

A Copasa tentou caracterizar o movimento dos trabalhadores como político, com o objetivo de abafar a luta legítima que fazemos em defesa da própria empresa como instrumento do Estado para garantir o serviço público essencial de saneamento.

Em audiência preliminar no TRT-3 na tarde deste dia 20, o Desembargador José Marlon Freitas chamou atenção da Copasa, na presença do Ministério Público do Trabalho, para não exercer qualquer pressão contra os trabalhadores, entendendo a legitimidade do nosso movimento, sem que haja prejuízo dos serviços de abastecimento de água à população e tratamento de esgotos.

Os trabalhadores devem aderir espontaneamente à GREVE, engrossando a luta para a manutenção dos nossos empregos e a população mineira ter garantido seu direito constitucional ao REFERENDO.

Nossa greve é exatamente para que o povo não fique sem água e sem tratamento de esgoto com a ameaça de privatização!

Alertamos todos os companheiros para denunciarem qualquer pressão contra nosso direito de greve!

VAMOS REALIZAR UM MOVIMENTO ORDEIRO E QUE FAÇA O GOVERNO ZEMA E DEPUTADOS ESTADUAIS RESPEITAREM OS DIREITOS GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO DE MINAS GERAIS.