Comunidade universitária protesta contra a reforma da Previdência
Trabalhadoras, trabalhadores e estudantes participam de ato na UFMG com cortejo fúnebre
Publicado: 25 Março, 2019 - 12h05 | Última modificação: 25 Março, 2019 - 12h13
Escrito por: Sindifes
A chuva não impediu que servidoras, servidores e estudantes da Comunidade Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes), APUBH e DCE-UFMG realizassem um ato Contra a reforma da Previdência na manhã de sexta, 22, no campus Pampulha.
Por volta das 8 horas, iniciou-se uma panfletagem na portaria da avenida Antônio Carlos e na estação do Move, o material, confeccionado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, explica os impactos da reforma da Previdência para os trabalhadores e seus dependentes. Às 10 horas, começou um cortejo fúnebre da reforma, acompanhado de perto pelas carpideiras dos grandes bancos, que desejam o fim da Previdência Social.
O cortejo passou pelas Belas Artes, Música, Letras, Fafich, Face, Retoria e terminou na praça de serviços. Durante todo o trajeto os manifestantes panfletaram e dialogaram com a comunidade. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Mobilização de Luta Contra a reforma da Previdência que, em Belo Horizonte, que terminou com um ato unificado na Praça Sete.