MENU

CUT/MG e CUT/ES vão viabilizar construção de estratégias de luta conjuntas

Wagner Xavier, presidente do Sindifer/ES-MG, apresentou uma proposta de maior interação nos movimentos sindicais de Minas Gerais e Espírito para elaboração de propostas em comum de negociação e de mobilizações

Publicado: 13 Março, 2024 - 21h56 | Última modificação: 13 Março, 2024 - 22h04

Escrito por: CUT/MG | Editado por: Rogério Hilário

Rogério Hilário
notice
Jairo Nogueira

O presidente do Sindicato dos Ferroviários ES-MG (Sindfer/ES-MG), Wagner Vasconcelos Xavier, entidade interestadual, visitou, nesta quarta-feira, 13 de março, a sede da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG). Ele veio a Belo Horizonte para debater questões que envolvem a classe trabalhista dos dois estados e que têm relação com os sindicatos que negociam com a direção da Vale do Rio Doce.

Em reunião como o presidente da CUT/MG, Jairo Nogueira Filho, e o secretário de Administração e Finanças, Sebastião da Silva Maria, ele enfatizou a importância da união do Sindfer/ES-MG, principalmente, com as várias entidades sindicais de Minas Gerais que representam trabalhadoras e trabalhadores do setor e envolvidas com a luta contra a exploração mineral predatória, como é o caso da Central.

No encontro dos dirigentes sindicais, ficou acertada a construção de um seminário promovido pelas duas CUTs estaduais para viabilizar estratégias de luta conjuntas para toda a classe trabalhadora, especialmente na atual conjuntura do país.

Wagner Xavier apresentou uma proposta de maior interação nos movimentos sindicais de Minas Gerais e Espírito para construção de propostas em comum de negociação e de mobilizações de trabalhadoras e trabalhadores dos dois Estados.