CUT Minas lamenta o falecimento de Rita de Cássia Calazans

Ritinha trabalhou por muitos anos na entidade. E neste período, foi uma pessoa muito importante no crescimento, no fortalecimento da CUT Minas e na articulação política sindical

Publicado: 15 Maio, 2024 - 14h25

Escrito por: CUT/MG | Editado por: Rogério Hilário

Rogério Hilário
Rita Calazans em mobilização da campanha eleitoral de 2010

Com pesar, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, por intermédio da sua diretoria, presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos da companheira Rita de Cássia Calazans, a Ritinha da CUT.

Rita de Calazans trabalhou por muitos anos na entidade. E neste período, foi uma pessoa muito importante no crescimento, no fortalecimento da CUT Minas e na articulação política sindical. Ela foi uma das responsáveis pela inserção e atuação de mulheres no movimento sindical e no PT, além de atuar como defensora dos direitos e das causas sociais.

Agradecemos seu engajamento, por seu trabalho, pela parceria e dedicação ao projeto político da CUT Minas.

Militante de todos os momentos, Rita foi uma gigante nas lutas do dia a dia e servirá sempre de exemplo para toda a militância política, sindical e social.

Sua partida deixa uma lacuna na luta por uma sociedade mais justa.