CUT Minas repudia assédio moral da Prefeitura de Montes Claros nas eleições
A CUT Regional Norte repudia e denuncia esse tipo de prática e de crime eleitoral, que desrespeita dos trabalhadores do serviço público municipal
Publicado: 14 Outubro, 2022 - 21h01 | Última modificação: 22 Outubro, 2022 - 12h39
Escrito por: CUT/MG | Editado por: Rogério Hilário
Na última semana, a população de Montes Claros, em meio as turbulências e intensificação das campanhas eleitorais no país, acordou com a triste notícia de um áudio vazado nas redes, onde o atual Secretário de Desenvolvimento Social do município de Montes Claros pressiona e tenta cooptar os servidores públicos, praticando assédio moral contra os trabalhadores de sua pasta, no intuito de coagir funcionários a votarem para seu candidato às eleições presidenciais.
O Artigo 301 da Lei Eleitoral diz que usar de violência ou coação para práticas como estas, é CRIME!
O atual prefeito Humberto Souto, é cúmplice desta prática, segundo o próprio gestor diz no áudio que continua circulando entre a população!
A pergunta que fica é?! Porque o atual Secretário ainda não foi afastado de seu cargo, já que cometeu um CRIME, e segundo o Prefeito Humberto Souto, sua gestão é de trabalho e honestidade?!
A CUT Regional Norte repudia e denuncia esse tipo de prática e de crime eleitoral, que desrespeita dos trabalhadores do serviço público municipal, que tem o direito de exercer sua cidadania através do voto de forma livre e democrática.