MENU

CUT Minas se une a centrais sindicais e convoca para ato público em defesa do SUS

Manifestação será na quinta-feira (11/9), às 9h, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte

Publicado: 10 Setembro, 2025 - 11h39 | Última modificação: 10 Setembro, 2025 - 13h20

Escrito por: Sindibel | Editado por: Maria Beatriz de Castro

Acervo CUT Minas
notice

Conforme deliberado na Plenária Extraordinária de 4 de setembro de 2025, a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH) e as entidades sindicais de trabalhadores e categorias da saúde convocam todas e todos para o ATO PÚBLICO EM DEFESA DA SAÚDE, que será realizado na quinta-feira (11/9), às 9h, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1212 – Centro).

Diante do cenário de crise na saúde pública da capital, marcado pelo déficit financeiro que vem acarretando demissões no quadro administrativo e no atendimento à população, falta de insumos, além da possibilidade iminente da retirada da Guarda Civil Municipal de Saúde dos centros de saúde, o CMSBH entende ser urgente a mobilização social.

O objetivo do ato é sensibilizar a administração pública quanto à necessidade de abrir o debate, de forma transparente e participativa, com a população e os setores envolvidos, em busca de soluções que não impliquem demissões nem o comprometimento da segurança pública nos equipamentos de saúde da cidade. O CMSBH conta com a participação de todos, ressaltando que esta manifestação é expressão do controle social e da população em defesa da melhoria da saúde e do SUS-BH.