#DerrubeReformaALMG

Publicado: 27 Agosto, 2020 - 11h27

Escrito por: Sind-UTE/MG

Sind-UTE/MG

Na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza um ato simbólico na porta da Assembleia Legislativa contra a aprovação da Reforma da Previdência encaminhada pelo governo do Estado.

O ato, que destaca a retirada de direitos e a possibilidade de muitas professoras e professores nunca se aposentarem, já que para receberem 100% da média de remuneração terão de lecionar por 40 anos em sala de aula, acontece simultaneamente às votações da Reforma em Comissões da Assembleia.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) aprecia o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020 e a Comissão de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 também realiza uma reunião extraordinária para discussão e votação de parecer.

O PLC 46 e a PEC 55/2020 compõem a Reforma da Previdência do governo, que retira direitos, aumenta mais o tempo de trabalho das mulheres, desmonta o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), obriga trabalhadoras e trabalhadores aposentados a contribuir com a Previdência e destrói o direito à aposentadoria e à saúde!