• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Dia Nacional de Luta contra as Privatizações e pela Soberania Nacional 

Publicado: 05 Outubro, 2020 - 12h30 | Última modificação: 05 Outubro, 2020 - 18h20

Escrito por: Frente Brasil Popular Minas Gerais e Sindipetro/MGro/MG

Frente Brasil Popular Minas Gerais
notice

O sábado, 3 de outubro, data em que a Petrobras completou 67 anos e em um ano de tantos ataques do governo de Jair Bolsonaro e do governo de Romeu Zema, foi um dia de luta em Minas Gerais contra as privatizações da Cemig, da Copasa, da Petrobras, dos Correios e de outras empresas estatais. Foi um dia de celebrar e defender as riquezas do povo brasileiro e a soberania nacional.

Grupos organizados pela Frente Brasil Popular Minas Gerais percorreram vários pontos simbólicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana para marcar a posição da maioria da população, que é contra as vendas das estatais. Os manifestantes também compareceram às portarias da Cemig e da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da UFMG e dos Correios.

Campanha Petrobras Fica alcança a população mineira

Realizada pelo Comitê Mineiro em Defesa do Sistema Petrobras, as ações da campanha Petrobras Fica em Minas estão alcançando cada vez mais pessoas, desde o lançamento no último dia 21 de setembro.

Esta semana, foram instalados outdoors em quatro pontos da BR-381, entre Belo Horizonte e Betim. A comunicação visual dialoga com a população mineira que transita diariamente por essa importante via de acesso à Regap.

A Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, também foi palco de ato simbólico ao receber faixa da campanha. Outra intervenção urbana, foi a projeção de imagens em um prédio no centro da capital mineira.

Além disso, foi produzido spot de rádio veiculado em programas da Rádio Itatiaia. O áudio conta aos ouvintes sobre as perdas em arrecadação de impostos e o aumento de preços dos combustíveis, caso a refinaria seja privatizada.

Agitação virtual

A campanha também tem repercutindo bastante nas redes sociais com o envolvimento de petroleiros e petroleiras e lideranças  de diversas áreas, por meio de fotos e vídeos.

Para colaborar basta tirar uma foto com uma plaquinha ou papel escrito “#PetrobrásFicaEmMinas”, com a câmera na horizontal e em um ambiente com boa iluminação, postar nas redes sociais e marcar a campanha @petrobrasficamg.

Acompanhe as iniciativas pelo Facebook, Instagram e Twitter.

Frente Brasil Popular Minas GeraisFrente Brasil Popular Minas Gerais 

 Clique aqui para ver mais imagens