Diretora da CUT/MG recebe a maior honraria da enfermagem mineira

Publicado: 21 Maio, 2024 - 15h16

Escrito por: Rogério Hilário, com informações do Coren-MG e do Cofen | Editado por: Rogério Hilário

Sindibel

A secretária de Organização Política e Sindical da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e integrante da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), Aline Cristina Franco Lara, recebeu a honraria máxima da enfermagem mineira, na semana passada, o 3º Prêmio Florence Nightingale. A premiação foi concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG).

Este ano foram homenageados e homenageadas 162 profissionais do Estado, sendo 30 de Belo Horizonte e Região Metropolitana e 12 de cada uma das 11 regiões de Minas Gerais. A entrega do prêmio aconteceu, na capital e no interior, durante a Semana da Enfermagem. “Fiquei lisonjeada pelo reconhecimento ao meu trabalho pelo nosso conselho de classe”, disse Aline Lara.

A honraria máxima da Enfermagem mineira é concedida a personalidades e profissionais da categoria que se destacaram pela história que construíram na profissão e por relevantes serviços prestados à sociedade.

Florence Nightingale (1820-1910) é considerada a primeira enfermeira do mundo. Ela nasceu em Florença (Itália) e morreu em Londres (Inglaterra). Florence acreditava que o cuidado e o ambiente adequado são determinantes na recuperação dos doentes. Com suas valiosas teorias, ela fundou a enfermagem moderna. E ficou famosa pelo pioneirismo no tratamento de feridos em batalhas.