• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Efeito Bolsonaro: Preço da gasolina explode e já custa quase R$ 7 em Minas

Publicado: 25 Agosto, 2021 - 10h41 | Última modificação: 25 Agosto, 2021 - 10h49

Escrito por: CUT/MG

notice

 

Os preços dos combustíveis explodiram no país nos últimos 12 meses, tirando o ganha pão de motoristas de aplicativos, como disse o presidente da @cutbrasil, Sérgio Nobre, contribuindo para a disparada da inflação e afetando todos os brasileiros porque, junto com os combustíveis, vários outros produtos sobem de preço.

De agosto do ano passado a agosto deste ano, a gasolina comum subiu 39,20%, o etanol 59,61% e  o gás de cozinha 33,44%, conforme levantamento da ANP. Segundo reportagem da @itatiaiaoficial, o relatório indica que a gasolina em Minas Gerais é a quinta mais cara do país, com preço máximo de R$ 6,759.

Segundo Adriana Marcolino, técnica do @dieeseonline, com a política adotada por Bolsonarona Petrobrás, os preços dos combustíveis vendidos pelas refinarias da estatal variam de acordo com o mercado internacional e com o dólar, o que tem gerado seguidos aumentos.

A alta nos preços da gasolina levou 25% dos motoristas a desistirem da única alternativa de sobrevivência que era trabalhar para aplicativos.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro faz lives para confundir e mentir, ao afirmar que os preços estão altos por causa do ICMS, cobrado pelos estados. As alíquotas do imposto não sofreram alterações nos últimos anos na maior parte dos estados.

Enquanto acionistas estrangeiros comemoram, a população mais pobre sofre!

#PreçoJusto #Combustíveis

#Gasolina #Diesel #GásdeCozinha

#PetrobrásFica #ForaBolsonaro