Em assembleia geral, docentes da UEMG decidem pela continuidade da greve

Publicado: 05 Junho, 2024 - 16h47 | Última modificação: 05 Junho, 2024 - 16h57

Escrito por: Aduemg | Editado por: Rogério Hilário

Aduemg

Na tarde de terça-feira, 4 de junho, docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de diversas unidades acadêmicas da capital e do interior se reuniram em assembleia geral, no auditório da Escola Guignard, em Belo Horizonte, em deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A assembleia foi em um dia marcado por forte mobilização da categoria, que começou de manhã com a participação na audiência pública na Assembleia Legislativa e pelas votações em 1º turno das emendas ao PL 2.309/24.

Após a apresentação dos informes da mobilização e da greve na última semana, como também o andamento da situação no parlamento mineiro, a categoria reunida em assembleia debateu o movimento, e logo em seguida, em votação unânime, aprovou a continuidade da paralisação, iniciada no dia 2 de maio.

Aprovou-se também a moção de apoio às greves dos trabalhadores da Gerdau e também dos/das docentes e técnico-administrativos das instituições de ensino superior federais, organizados no Andes-SN, Sinasefe e Fasubra. E por fim, aprovou-se o calendário de lutas para a próxima semana, enfatizando na participação da categoria na pressão aos deputados na quarta e quinta, nas atividades da greve e na próxima assembleia geral da categoria, que se realizará na próxima quarta-feira, 12 de junho.