• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fetraf-MG se mantém ativa na formação da base da Agricultura Familiar

Trabalhadores e trabalhadoras se uniram para discutir alternativas para produção e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar

Publicado: 27 Setembro, 2019 - 14h39 | Última modificação: 27 Setembro, 2019 - 18h11

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Contraf Brasil

Assessoria de Comunicação da Contraf Brasil
notice

Agricultoras e agricultores da  Federação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Minas Gerais (Fetraf MG) participaram nos dias 24 e 25 de mais um espaço de formação sindical, no Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS). O tema foi a produção de alimentos e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, as políticas de apoio e incentivo em meio ao desmonte dos programas governamentais.

Ainda, os trabalhadores e trabalhadoras discutiram a conjuntura de crise política e economia e as alternativas para projetos que contribuam com o desenvolvimento rural.

Para a coordenadora da Fetraf de Minas Gerais e secretária de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Lucimar de Lourdes Gonçalves, a formação faz parte da estratégia das bases em buscar soluções para o enfrentamento à crise e a ausência e o ataque do governo contra o que foi conquistado ao longo dos anos pela classe trabalho.

“Seguiremos formando e politizando trabalhadoras e trabalhadores na Agricultura Familiar para unir e fortalecer nossa categoria com foco na continuidade da produção de alimentos limpos e saudáveis. Resistimos porque somos para além da produção de alimentos, somo um modo de vida”, destaca Lucimar Martins.