#ForaBolsonaro: presidente congela carreiras e salários do funcionalismo até 2021
Sind-UTE/MG repudia essa postura do atual presidente e reafirma seu compromisso na luta pela valorização profissional e dos serviços públicos
Publicado: 29 Maio, 2020 - 15h04
Escrito por: Sind-UTE/MG
Na quinta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial da União a sanção da lei de socorro a estados e municípios para auxiliar no combate à pandemia de Coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que encaminhará uma ajuda de R$ 125 bilhões, mas vetou o reajuste salarial a todo funcionalismo. Os salários ficarão congelados até 2021 e a promoção de carreiras suspensa.
Indo na contramão do que todo o mundo faz em termos de fortalecimento dos serviços públicos para combater a pandemia de Covid-19, Bolsonaro coloca essa conta nas costas da classe trabalhadora e promove políticas estruturais de desmonte de direitos básicos, como o de ter reajuste.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) repudia essa postura do atual presidente e reafirma seu compromisso na luta pela valorização profissional e dos serviços públicos.
#ForaBolsonaro