MENU

Frente Brasil Popular Minas realiza Plenária Estadual  

FBP vai debater seu papel nas eleições na Escola Sindical 7 de Outubro

Publicado: 20 Setembro, 2018 - 16h09 | Última modificação: 20 Setembro, 2018 - 16h30

Escrito por: FBP Minas

notice

 A Frente Brasil Popular Minas vai realizar, neste sábado, 22 de setembro, Plenária Estadual na Escola Sindical 7 de Outubro – rua Nascimento, 101, Barreiro de Cima, Belo Horizonte. A Frente vai debater o seu papel nas eleições, aprofundar nos eixos do programa e se organizar para atuar durante e após as eleições.

 Programação

 8h - Acolhida, credenciamento e café

9h - Abertura

9h30 - Conjuntura política e o papel da Frente Brasil Popular frente as eleições 2018 

12h - Almoço

14h - Qual o programa para Minas Gerais e como trabalhá-lo com o povo 

14h40 - Trabalho de Grupo por eixo 

16h30 - Café

17h - Socialização dos cinco grupos

17h50 - Amarração dos compromissos

18h - Jantar

19h - Atividade político cultural

 Objetivos:

  1. Compreender o papel político da Frente Brasil Popular nas eleições 2018
  2. Construir orientações e ações para incidir nas eleições e após o período eleitoral por meio dos comitês e do Congresso do Povo
  3. Compreender o programa da Frente Brasil Popular para Minas Gerais e como trabalhá-lo a partir dos comitês junto ao povo

 Abaixo estão os 5 eixos que serão debatidos na plenária e que devem serem trabalhados junto à população desde já pelos comitês da Frente Brasil Popular:

 Direitos: Nenhum direito a menos. Nenhum voto em quem votou pelas reformas que retiram direitos (deputados federais, senadores e partidos).

Taxar os ricos: joias, carros e moradias de luxo, helicópteros, jatinhos, piscinas privadas, dividendos e supérfluos em geral.

Mineração:Taxar mineradoras e destinar recurso para criação de Fundo Social para saúde e educação no estado.

Tarifas: Redução do preço da energia, da água, do telefone, gás, gasolina e do transporte. Contra as privatizações, pois levam ao aumento dos preços.

Comunicação: Fortalecimento da Empresa Mineira de Comunicação EMC (Rede Minas, Rádio Inconfidência, etc) e descentralização da verba publicitária do governo e das estatais para democratizar os meios de comunicação.

Durante a plenária esses eixos serão aprofundados e debatidos em grupos de trabalho. Sendo assim, é importante que já venham organizados e que já façam a divisão ai na região de quem vai acompanhar cada eixo para que consigam ter acúmulo de todos os debates.

 

Como o evento será de apenas um dia, vamos garantir apenas a alimentação. Não organizaremos estrutura para hospedagem e banho, ficando essas por responsabilidade individual ou de cada organização caso haja interesse.

 Ao final do encontro realizaremos um ato político cultural com nossos candidatos.

 Qualquer dúvida estamos a disposição.

 

Pátria livre! Venceremos!