Funcionária do Bradesco testa positivo para Covid-19 mesmo estando assintomática
De acordo com o diretor do Sintraf-JF, Watoira Antônio de Oliveira, o Sindicato fechou a agência e solicitou que o exame seja feito em todos os funcionários
Publicado: 23 Junho, 2020 - 19h53 | Última modificação: 23 Junho, 2020 - 20h25
Escrito por: Sintraf-JF
O Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF) garantiu, na manhã desta terça-feira (23), o fechamento de mais uma agência, em Juiz de Fora, após confirmação de teste positivo para Covid-19, desta vez no Bradesco.
De acordo com o diretor do Sintraf-JF, Watoira Antônio de Oliveira, o Sindicato fechou a agência e solicitou que o exame seja feito em todos os funcionários. Estes deverão permanecer em quarentena por 14 dias. Segundo ele, a agência somente poderá ser reaberta após a realização da higienização, que pode ocorrer entre 48 horas a sete dias, reabrindo com outra equipe de trabalhadores.
É importante destacar que a trabalhadora estava assintomática e realizou o exame por conta própria, por motivos particulares. Este caso do Bradesco demonstra a necessidade de realizar o teste mesmo não havendo sintomas da doença, uma vez que a pessoa se torna um vetor da Covid-19, podendo transmitir o vírus para outras pessoas.
O mesmo fato já ocorreu em uma agência da Caixa no início de junho, que também estava assintomática e realizou o teste com recursos próprios. Por esse motivo, o Sindicato vem cobrando da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em mesa de negociação nacional, a testagem de toda a categoria para monitorar o contágio entre os bancários.