Grande abraço na Copasa contra a privatização
Trabalhadoras e trabalhadoras participam de manifestação do Dia Mundial da Água promovida pelo Sindágua
Publicado: 25 Março, 2019 - 11h49
Escrito por: Sindágua
Trabalhadoras e trabalhadores participaram, na última sexta-feira, 22 de março, de uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Minas Gerais (Sindágua) para denunciar as agressões contra o meio ambiente e impactos devastadores sobre os mananciais de água.
O evento lembrou o “Dia Mundial da Água” e as graves ameaças de projetos do governo federal e de Minas, que tentam encaminhar processo de privatização de empresas estatais, entre elas a Copasa e a Cemig.
O presidente do Sindágua, José Maria dos Santos, cobrou a uma mobilização imediata de todos em preservar as empresas que prestam serviços públicos essenciais para a população e a condução social através de empresas que cumprem responsabilidades constitucionais do Estado.
A manifestação foi marcada por um “abraço” simbólico na sede da Copasa, em Belo Horizonte, além de participação da deputada estadual Marília Campos (PT-MG), que alertou as graves consequências da mineração para o meio ambiente, além das centenas de mortes causadas pela tragédia de Brumadinho.