• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Documentário sobre a Greve Geral de Contagem é exibido no Sindicato

Filme do cineasta Carlos Pronzato também será exibido no Sindicato dia 20 de outubro, às 14 horas, durante exposição do acervo sobre a greve de 1968

Publicado: 11 Julho, 2018 - 14h17 | Última modificação: 16 Julho, 2018 - 10h51

Escrito por: Brasil de Fato Minas

notice

O lançamento do filme “1968: A Greve de Contagem” reuniu várias pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, nessa quinta-feira, 12 de julho.

Produzido pelo cineasta Carlos Pronzato, o filme foi criado em homenagem aos 50 anos da primeira greve realizada durante a ditadura militar. A obra traz depoimentos dos principais personagens que testemunharam aquele momento, fotografias e matérias de jornais que contam a luta dos metalúrgicos e metalúrgicas contra o arrocho salarial.

Presente no lançamento do documentário, Carlos Pronzato é cineasta, diretor teatral e poeta argentino/brasileiro. Suas obras audiovisuais e literárias destacam-se pelo compromisso com a cultura, a memória e as lutas populares. Dentre seus mais de 70 documentários destacam-se “O Panelaço, a rebelião argentina”, “Bolívia, a guerra do gás”, “Buscando a Salvador Allende”, “A Revolta do Buzu” e “Carabina M2 uma arma americana, Che na Bolívia”, entre outros.

O documentário será novamente exibido no Sindicato dia 20 de outubro, às 14 horas, durante exposição do acervo sobre a greve de 1968.

carregando
carregando