• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Greves ambientais ampliam as mobilizações em defesa da vida

Trabalhadoras e trabalhadores dos CDDs Parque Industrial e Vespasiano paralisam as atividades após confirmação de infecção por Covid-19

Publicado: 08 Julho, 2020 - 11h48 | Última modificação: 08 Julho, 2020 - 12h05

Escrito por: Sintect/MG

Sintect/MG
notice
Na última quinta-feira, 2 de julho, a GREVE AMBIENTAL aconteceu no CDD Vespasiano

Na terça-feira (7), após a confirmação de infecção de um trabalhador pelo novo coronavírus (Covid-19), trabalhadoras e trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária Parque Industrial (CDD PIT), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), paralisaram as atividades em GREVE AMBIENTAL. A manifestação, que tem como reivindicação principal a defesa da vida, exige da direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a desinfecção do local, testes para todas as pessoas e também quarentena obrigatória.

Na última quinta-feira (2), trabalhadoras e trabalhadores do CDD Vespasiano também paralisaram as atividades, pelo mesmo motivo: a infecção de um trabalhador.

Em junho, após denúncia de infecção de pelo menos duas pessoas pelo novo coronavírus - casos confirmados -, trabalhadoras e trabalhadores do CDD Glória, em Belo Horizonte, também deflagraram GREVE AMBIENTAL. De acordo com os relatos de trabalhadoras e trabalhadores, funcionárias e funcionários estão com sintomas e este surto da doença, bem como a negligência da direção de empresa pode causar um desastre no setor.

A VIDA VALE MAIS QUE QUALQUER LUCRO!