• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Live CUT Minas em defesa das lutas da enfermagem

A luta pela valorização da categoria, pelo piso salarial e a importância da enfermagem para a população, que ficou ainda mais evidenciada nestes tempos de pandemia de Covid-19

Publicado: 26 Junho, 2021 - 18h06 | Última modificação: 26 Junho, 2021 - 18h27

Escrito por: CUT/MG

notice

A categoria da Enfermagem sempre dedicou suas vidas ao cuidado do próximo. Nesses tempos de pandemia, esses profissionais tem se colocado na linha de frente em defesa da vida de milhões de brasileiros e brasileiras, porém sem o devido reconhecimento dessa categoria.

A luta da enfermagem por valorização é histórica e por isso batalham pela aprovação do PL 2564/20, que cria o piso salarial da enfermagem e garante o limite de 30 horas para a jornada de trabalho semanal.

Na live desta segunda-feira, 28 de julho, contaremos com a participação de Luciana Silva (Técnica em Enfermagem da Rede Fhemig e Diretora do Sind-Saúde/MG); de Shirley Marshal Díaz Morales  (Presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), presidenta do Sind. dos Enfermeiros de Sergipe e Conselheira Nacional de Saúde); de Anderson Rodrigues (Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais) e Isabel Cristina Gonçalves (Vice-presidenta da CNTSS, Presidenta do Sindesc e Secretária-geral da FetraSaúde/PR) para falarem sobre a luta pelo piso e por direitos da categoria da enfermagem. Contaremos também com a participação do atual Presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira. O debate será mediado pela Secretária Geral da CUT Minas, Lourdes Aparecida.