• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Live da CUT Minas vai debater as reformas da Previdência em Minas e Belo Horizonte

Publicado: 26 Junho, 2020 - 16h40 | Última modificação: 29 Junho, 2020 - 11h33

Escrito por: CUT/MG

notice

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) realiza a segunda live nesta segunda-feira, 29 de junho, às 19 horas. O tema, desta vez, vai ser “As Reformas da Previdência em Minas e Belo Horizonte”, cujos projetos de lei estão em pauta e vão afetar servidoras e servidores e empregados públicos do Estado e da capital mineiria.

Vão participar do debate o presidente da CUT/MG, Jairo Nogueira Filho; Denise de Paula Romano, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG); o presidente do Sindicato dos Servidores e os Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar; e o ex-presidente do Sindifisco-MG e auditor fiscal Lindolfo Fernandes. Lourdes Aparecida de Jesus, secretária-geral da CUT/MG, será a mediadora.

Compõem a reforma da Previdência em Minas Gerais, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/20 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/20, que  foi apresentada na semana passada pelo governador Romeu Zema (Novo), reajusta as alíquotas para até 19%, mas ainda não tramitou. Já o Projeto de Lei 961/20, do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSC), em tramitação na Câmara Municipal, prevê aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%.

Assista na página da CUT Minas no facebook:  facebook.com/cutminas

 

Caption