• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Metalúrgicas e metalúrgicos da OMCT exigem pagamento de salário e férias

Manifestação na porta da empresa é convocada pelo Sindicato

Publicado: 18 Janeiro, 2019 - 11h24

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região

notice

 

 O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região (Sindimet) convoca trabalhadoras e trabalhadores da OMCT Transformadores para, na segunda-feira, 21 de janeiro, a partir das 7 horas, na portaria da empresa, realizar uma grande manifestação contra o atraso do pagamento de salário e férias.

Os problemas vêm acontecendo desde 2018. No final do ano passado, a pedido do Sindicato,  houve uma reunião no Ministério do Trabalho. Nela a empresa se comprometeu a resolver a situação, porém descumpriu todo o combinado.

A OMCT, que tem como dono o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, colocou vários trabalhadores e trabalhadores de licença remunerada, o que já dura três meses. Alguns trabalhadores já têm direito a férias em dobro,  pois há mais de dois anos não tiram férias.

É importante que trabalhadoras e trabalhadores da OMCT Transformadores participem deste ato. Somente através da luta de cada um será possível fazer frente à empresa e garantir que ela regularize a situação de metalúrgicas e metalúrgicos.