Metroviárias e metroviários votam pela continuidade da greve em BH

Categoria metroviária de Minas Gerais decidiu também por ampliar e diversificar as atividades do movimento

Publicado: 28 Abril, 2022 - 15h10

Escrito por: Sindimetro/MG | Editado por: Rogério Hilário

Sindimetro/MG

Em assembleia realizada na quarta-feira, 27 de abril, convocada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro/MG), a categoria metroviária de Minas Gerais decidiu pela continuidade da greve e por ampliar e diversificar as atividades do movimento. Como a direção da CBTU e o Programa de Parceria de Investimento (PPI), convidou a direção do Sindicato para uma reunião, um pouco antes da assembleia acontecer, houve um debate se deveria suspender ou não a greve até a quinta-feira da próxima semana, mas após debater amplamente a categoria achou melhor continuar com o movimento paredista.

Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, será realizada nova assembleia, às 17h30, na Estação Central para discutir a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Para o dia 1.º de maio (domingo), o Sindimetro/MG convoca os trabalhadores a participarem do Ato que acontecerá na Praça Arinos, centro de Belo Horizonte, a partir das 9 horas,  para se somarem a indignação dos trabalhadores do Brasil e do mundo com os enormes ataques que a classe vem sofrendo. Também neste dia é comemorado os 32 anos de fundação do Sindicato da categoria.

Outra atividade importante para a participação da categoria será Audiência Pública que acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 3 de maio, às 14h30, para debater as consequências para os trabalhadores, usuários e para o próprio Estado se a CBTU for privatizada.

Viva a luta de trabalhadoras e trabalhadores!