MST realiza Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária em Belo Horizonte
Festival tem rica e diversificada programação e Ato Político em Defesa da Democracia
Publicado: 18 Julho, 2016 - 13h21 | Última modificação: 07 Junho, 2018 - 23h02
Escrito por: MST e Frente Brasil Popular Minas
Belo Horizonte sediará o Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária, uma grande celebração da luta do povo camponês. O Festival, realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), contará, entre os dias 20 e 24 de julho, com uma rica e diversificada programação, reunindo poetas, cantores e cantoras da nossa terra. Atividades, feiras e seminários serão na Praça da Estação, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) e na Serraria Souza Pinto.Nesta quarta-feira (20), a abertura será às 19h30, na Praça da Estação, com show com Forró Iluminário. Nesta quinta-feira (21), às 9 horas, no Minascentro, acontece o Seminário de Conjuntura Política Atual, com João Pedro Stédile, do MST, e Beatriz Cerqueira, presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG).
No dia 24, domingo, às 14 horas, vai ser realizado o Ato Político em Defesa da Democracia na Praça da Estação, aproveitando a construção do Festival Nacional da Reforma Agrária e a presença de diversos movimentos sociais em Minas Gerais.
A capital mineira será palco para a feira de produtos da Reforma Agrária, espaço gastronômico "Culinária da Terra", instalações de artes plásticas, intervenções cênicas e shows gratuitos com atrações regionais e nacionais.
O Festival também conta com o II Festival de Música “Da luta brotam vozes de liberdade” e a I Mostra de Poesias, com o tema “Versando a Luta”. As inscrições, encerradas no dia 30 de junho, somaram 105 canções e 195 poemas, de 18 Estados do Brasil.
Na quinta-feira, 21, às 19h30, o Palco Décio Marques receberá os cantadores e cantadoras da liberdade, na primeira noite do Festival Nacional de Música “Da luta brotam vozes da liberdade”. Logo após, Titane sobe ao palco trazendo toda a energia e intensidade de suas canções. Para encerrar e abrilhantar ainda mais a noite, Chico César deixará todos e todas em estado de poesia, com um grande show de encerramento da segunda noite de Festival.
O Festival pretende reunir todo o trabalho artístico e cultural do movimento, produzido ao longo de seus 32 anos de existência, sob as lonas pretas dos assentamentos e nos acampamentos.
Serão cinco dias de evento, com uma programação rica e diversificada. E você pode nos ajudar a tornar essa festa ainda mais bonita, participando da nossa campanha. É muito simples:
- Tire uma foto usando uma plaquinha com a ?#RumoaoFestivalSemTerra.
- Publique sua foto na página do evento no Facebook:
Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária
- Convide os amigos a publicar suas fotos também é vamos enfeitar Belo Horizonte com as faces da luta pela Reforma Agrária.
Participe da nossa festa!
?#FestivaldaReformaAgrária
A programação completa pode ser consultada no site: http://www.mst.org.br/festival-da-reforma-agraria/