Nota de pesar pelo falecimento das educadoras Márcia Oliveira e Wânia Rezende
Publicado: 11 Agosto, 2020 - 19h30
Escrito por: Sind-UTE/MG
A semana se inicia difícil e triste para a educação. É com profundo pesar e sentimento de solidariedade com as famílias que o Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) recebe a notícia do falecimento das educadoras Márcia Oliveira e Wânia Rezende, nesta terça-feira, 11 de agosto.
Márcia Oliveira era auxiliar de Serviços Escolares na Escola Municipal João Antes da Costa, em Ribeirão das Neves, e faleceu vítima de Covid-19. Ela deixa marido e duas filhas.
Wânia Rezende era professora da Educação Básica (PEB I)e estava lotada na Escola Municipal Coronel Joaquim Antônio da Rocha, em Contagem. A educadora era conhecida pela gentileza e pelo carinho pela profissão. Faleceu com suspeita de Covid-19.
Não é mais possível demonstrar pesar pela morte de educadoras e educadores ao longo da Pandemia sem denunciar o genocídio que o nosso país enfrenta com o desgoverno federal, que já provocou mais de 100 mil mortes em todo Brasil. Também a nível estadual, com mais de 3 mil.
Sentimos a perda e a saudade. A educação não deixará que estas pessoas se tornem números. O Sind-UTE/MG segue inarredável na defesa da vida, da memória e no compromisso de honrar a trajetórias das educadoras Wânia e Márcia.
Às famílias, amigos e colegas de trabalho, nossa solidariedade para enfrentar o momento de dor e tristeza. Permaneceremos sempre juntas e juntos.
Márcia Oliveira, presente! Presente! Presente!
Wânia Rezende, presente! Presente! Presente!