“Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça"
Ato na Casa de Jornalista é promovido em conjunto com várias centrais sindicais e outras entidades em defesa da democracia
Publicado: 03 Janeiro, 2024 - 14h24 | Última modificação: 05 Janeiro, 2024 - 10h45
Escrito por: CUT/MG | Editado por: Rogério Hilário
No dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira, quando completa um ano do ataque aos Três Poderes, em Brasília, em uma tentativa de golpe promovida pela extrema-direita, será realizado, às 16 horas, na Casa de Jornalista (avenida Álvares Cabral, Centro – Belo Horizonte) um ato para lembrar que “ditadura nunca mais”.
Há um ano, grupos extremistas, incentivados e financiados pelos derrotados na eleição presidencial de 2022, ignoraram a vontade do povo expressa nas urnas ao escolher um governo de trabalhador para trabalhadoras e trabalhadores, e insatisfeiros invadiram Brasília e tentaram desestabilizar as instituições, destruir o patrimônio público e derrubar um projeto político popular e progressista legitimamente eleito.
Não podemos esquecer esse dia nem permitir que se repita. Nesta segunda-feira, vamos nos manifestar nas redes e nas ruas e mostrar que a força da classe trabalhadora é o maior valor e a garantia da democracia!
O ato é promovido em conjunto com várias centrais sindicais e outras entidades em defesa da democracia.