Plenária apresenta ações da luta em defesa da democracia e contra a barbárie
Representantes de sindicatos, movimentos sociais, partidos, parlamentares e militantes se unem e definem agendas de toda a classe trabalhadora organizada no segundo turno das Eleições de 2022
Publicado: 07 Outubro, 2022 - 14h22 | Última modificação: 07 Outubro, 2022 - 16h47
Escrito por: Rogério Hilário | Editado por: Rogério Hilário
Em Plenária com mais de 400 pessoas, que superlotou a Sede da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, representantes de sindicatos, movimentos sociais, partidos, parlamentares e militantes debateram sobre a importância da unidade e do engajamento de toda a classe trabalhadora organizada no segundo turno das Eleições de 2022.
Nestas eleições, principalmente no pleito presidencial, ressaltaram todas, todos e todes que se manifestaram durante o evento, “está em jogo o futuro dos nossos direitos, nosso patrimônio e da democracia; essas são as eleições das nossas vidas e do futuro de todo o povo brasileiro”.
Foram apresentadas as ações que serão realizadas em todo o Estado de Minas Gerais para dialogar com a população, apresentar as pautas de interesse da classe trabalhadora e de toda a sociedade e, principalmente, mostrar que o destino do Brasil depende da vitória do projeto progressista, democrático, social e popular do ex-presidente Lula. Na Plenária, foram feitos os encaminhamentos para viabilização das agendas construídas tanto pela Coordenação Estadual da Campanha, quanto pelos setoriais (cultura, moradia e população em situação de rua, Comitê das Mulheres, LGBTQIA, educação, saúde, igrejas, movimento estudantil, juventude, movimentos sociais, movimento negro, movimento sindical, atividades nas regionais de Belo Horizonte, comunicação e brigadas de agitação).
Agenda geral
9 de outubro – Lula e Dilma em Belo Horizonte. Concentração na Praça da Liberdade às 9 horas. Caminhada até a Praça Afonso Arinos ou até a Praça Tiradentes (depende das condições de segurança). Encontro do ex-presidente com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.
12 de outubro – Crianças com Lula nas praças de nossas cidades. Atividades com locais e horários a serem definidos.
13 de outubro – Adesivaço Lula Presidente.
15 de outubro – Ato das Mulheres.
18 de outubro – Protestos contra o corte de R$ 2,5 bilhões nos orçamentos da educação.
29 de outubro - Abraço na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, e em outras cidades.
Lula voltará a Minas Gerais nos dias 21 e 22 de outubro.