MENU

Plenária da FEM/CUT-MG terá como pauta principal a campanha salarial 2018/2019

Dirigentes dos metalúrgicos se reúnem na Escola Sindical 7 de Outubro para debater e construir pauta de reivindicações que será entregue à Fiemg

Publicado: 29 Junho, 2018 - 10h46 | Última modificação: 29 Junho, 2018 - 10h55

Escrito por: FEM/CUT-MG

Rogério Hilário
notice

 O processo de organização e planejamento da campanha salarial 2018/2019 terá início ainda neste mês, durante a 7ª Plenária da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), que será nos dias 30 de junho e 1º de julho, na Escola Sindical 7 de Outubro, a partir das 8h30.

Os dirigentes sindicais se reúnem para debater e construir a pauta de reivindicações, com cláusulas econômicas e sociais, que será entregue à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

“Garantir a valorização dos metalúrgicos e metalúrgicas do Estado será nosso principal objetivo na campanha salarial deste ano. Na plenária da FEM vamos reunir representantes dos metalúrgicos de Minas, ligados à CUT, para construir estratégias e organizar a luta contra o retrocesso imposto pela reforma trabalhista”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindicato e vice-presidente da FEM/CUT-MG.

“A campanha salarial deste ano será também um bom espaço para debater com os metalúrgicos (as) da base a eleição presidencial que acontece em outubro. A valorização dos trabalhadores, a garantia e ampliação do emprego e a melhoria da qualidade de vida das pessoas passa pela eleição de um presidente (a) que esteja comprometido com a pauta da classe trabalhadora e com os mais pobres. Além disso, é importante ter clareza da importância de formar um Congresso que esteja alinhado com o presidente, para que o país possa caminhar de forma justa e democrática”, lembrou Marco Antônio de Jesus, presidente da FEM/CUT-MG.