• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Reforma Administrativa é tema do Palavra Aberta da Rádio Itatiaia, neste sábado

Debate com o presidente da CUT/MG, Jairo Nogueira Filho, e o deputado federal Tiago Mitraud (Novo), sobre os efeitos da PEC 32 para servidoras, servidores, serviços públicos, Estado e população brasileiros

Publicado: 07 Outubro, 2021 - 17h41 | Última modificação: 07 Outubro, 2021 - 18h21

Escrito por: Rogério Hilário

notice

 

A PEC 32, da Reforma Administrativa, é o tema do Palavra Aberta, que será transmitido a partir das 8 horas deste sábado, 9 de outubro de 2021, pela Rádio Itatiaia, dentro do Jornal da Itatiaia. Participaram do debate o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Jairo Nogueira Filho,  e o deputado federal Tiago Mitraud, do partido Novo,  líder da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. Os entrevistadores são os repórteres Kátia Pereira e Eustáquio Ramos.

O debate, que será transmitido pela Rádio Itatiaia, vai evidenciar o contraditório: os argumentos e opiniões de quem é contrário e de quem é favorável à proposta que está no Congresso Nacional da Proposta Administrativa.  Jairo Nogueira Filho e Tiago Mitraud falarão sobre questões como supostos privilégios – mantidos para o Legislativo, Judiciário e Forças Armadas -,  vínculos de trabalho, contratos temporários, cargos comissionados, estágios probatórios, obsolescência de carreiras – desligamento de profissionais que não são mais necessários, pelo fim de sua função, entre outras medidas previstas na PEC 32.

Além da proposta de Estado mínimo, com as privatizações, possibilidade de perseguição política, redução ou fim dos concursos públicos, aparelhamento do Estado, com cargos comissionados, de acordo com o governo em exercício. E a ausência de uma discussão ampla do texto da reforma com as categorias envolvidas e toda a população brasileira, que será afetada pela PEC 32.

Não perca, na manhã deste sábado, o debate na Rádio Itatitaia. Às 8 horas, dentro do Jornal da Itatiaia.