• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

RESISTÊNCIA MST MINAS GERAIS

Depois de 42 horas, Polícia Militar deixa acampamentos em São Joaquim de Bicas (MG)

Publicado: 19 Dezembro, 2019 - 14h13 | Última modificação: 19 Dezembro, 2019 - 14h31

Escrito por: MST

MST
notice

 

Às 6 horas da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar retirou dos dois acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Acampados afirmam que a retirada foi silenciosa. Na quarta-feira (18) à noite, a PM levou a tropa de choque, que se juntou às viaturas que já estavam no local, onde passaram a noite e acendeu ainda mais o alerta de uma possível reintegração de posse ilegal.

Os policiais alegaram, ao Brasil de Fato, que estavam fazendo um "policiamento preventivo", mas famílias relataram coerções, assédio e vários atos violentos.

Apoio

Na noite de terça aconteceu no Acampamento Zequinha um ato interreligioso, celebrado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, Dom Vicente de Paula, e com a presença de diversos políticos, lideranças de sindicatos, movimentos e outros apoiadores.

A luta continua

O MST se prepara agora para a visita da Justiça ao acampamento, que acontece dia 21 de janeiro, e para uma audiência de conciliação no dia 23 de janeiro.