Servidoras e servidores municipais rejeitam nova proposta e seguem mobilizados

Categorias decidem pela suspensão da greve em assembleia e delibara sobre nova paralisação e ato na Câmara Municipal no dia 6 de dezembro

Publicado: 27 Novembro, 2023 - 16h43

Escrito por: Sindibel | Editado por: Rogério Hilário

Rogério Hilário

Servidoras e servidores públicos municipais de Belo Horizonte, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, rejeitaram as últimas propostas apresentadas pela Prefeitura: reajuste de 4,03% em agosto e 1,82% em novembro ou 5,92% em setembro, sem avanço na maioria das pautas específicas.

Foi avaliada pela assembleia que houve pouca mudança do que já havia sido apresentada anteriormente, por este motivo a proposta foi rejeitada. Em seguida, após a avaliação, foi votada e aprovada a suspensão da greve com manutenção de atos específicos das várias categorias.

Foi deliberado ainda paralisação e ato na Câmara Municipal no próximo dia 6 de dezembro. O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) convoca todas e todos a participar das ações aprovadas e que mobilizem todas as categorias para que a proposta seja melhorada.

A primeira proposta de reajuste apresentada pela PBH segundo a direção do Sindibel, já não atendia toda a categoria. Foi oferecido um aumento de 5,92%, pago em duas parcelas. A primeira, de 2,91%, na folha de agosto, e a outra parcela em dezembro de 2024.