Sindibel cobra, em ato, inclusão de categorias essenciais no plano de vacinação
Sindicato faz manifestação em frente à PBH no Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600
Publicado: 26 Março, 2021 - 11h18 | Última modificação: 26 Março, 2021 - 11h43
Escrito por: Sindibel
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) realizou, no início da tarde de quarta-feira (24), ato simbólico em frente à Prefeitura. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600.
Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 e o colapso do sistema de saúde da capital, não houve mobilização de servidoras e servidores. Por isso os dirigentes do Sindibel participaram da atividade e reivindicaram, também, pelo direito de trabalhadoras e trabalhadores da fiscalização, da assistência social e da SLU, categorias essenciais nesta pandemia, serem incluídos no plano de vacinação. A ação contou com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, Jairo Nogueira Filho.
A categoria, no entanto, participou do movimento como podia: fazendo paralisação de 24 horas. O Sindibel segue na luta que estes trabalhadores e todos aqueles que estão expostos ao risco de contaminação sejam incluídos no plano de vacinação.