acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Sindibel cobra, em ato, inclusão de categorias essenciais no plano de vacinação

 Sindicato faz manifestação em frente à PBH no Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600

Publicado: 26 Março, 2021 - 11h18 | Última modificação: 26 Março, 2021 - 11h43

Escrito por: Sindibel

Luiz Rocha/Mídia Ninja
notice

 

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) realizou, no início da tarde de quarta-feira (24), ato simbólico em frente à Prefeitura. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600.

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 e o colapso do sistema de saúde da capital, não houve mobilização de servidoras e servidores. Por isso os dirigentes do Sindibel participaram da atividade e reivindicaram, também, pelo direito de trabalhadoras e trabalhadores da fiscalização, da assistência social e da SLU, categorias essenciais nesta pandemia, serem incluídos no plano de vacinação. A ação contou com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, Jairo Nogueira Filho.

A categoria, no entanto, participou do movimento como podia: fazendo paralisação de 24 horas. O Sindibel segue na luta que estes trabalhadores e todos aqueles que estão expostos ao risco de contaminação sejam incluídos no plano de vacinação.

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.