Sindicatos articulam paralisação do funcionalismo contra o RRF de Romeu Zema
Dirigentes de entidades, reunidos na CUT Minas, se unem para construir ações e estratégias contra a proposta que é um ataque direto a servidoras, servidores e aos serviços públicos
Publicado: 11 Julho, 2022 - 16h41
Escrito por: Rogério Hilário | Editado por: Rogério Hilário
Dirigentes de entidades que representam o funcionalismo público estadual, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11 de julho, na sede da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, decidiram convocar as categorias e construir uma paralisação contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) no quinto dia útil de agosto. Apesar de a Assembleia Legislativa não ter colocado a proposta em pauta, o Supremo Tribunal (Federal), atropelando o Legislativo mineiro, deu parecer favorável ao governo de Romeu Zema de adesão ao RRF.
A reunião foi mediada pela coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Denise de Paula Romano, e contou com a participação do presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira Filho. Ele assumiu o compromisso de conversar com dirigentes de outras entidades CUTistas que representam o funcionalismo público para fortalecer ainda mais o movimento contra o RRF.
A articulação de uma frente contra o projeto, que é um ataque direto a servidoras, servidores e serviços públicos e vai prejudicar intensamente a população mineira, e outras ações e estratégias foram deliberadas na reunião. Uma Plenária Ampliada sobre o assunto, quando mais categorias serão convidadas para aderir e ampliar a ainda mais o movimento contrário ao RRF, será realizada na próxima terça-feira, 19 de julho, às 15 horas na CUT Minas.