Sindieletro-MG cobra que a Forluz também faça a sua parte
Sindicato reivindica que seja suspensa por 90 dias a cobrança de pagamentos de empréstimos contraídos por participantes e que também antecipe o 13º salários dos aposentados
Publicado: 06 Abril, 2020 - 12h13
Escrito por: Sindieletro-MG
No domingo, 5 de abril, o coordenador-geral do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG), Jefferson Silva, anunciou para eletricitárias e eletricitários ativos e aposentados, em vídeo, que nesta segunda-feira (6) a direção sindical estará encaminhando ofício à Fundação Forluminas de Seguridade Social (Forluz) cobrando medidas para amenizar os impactos no orçamento familiar dos participantes.
Estamos reivindicando que a Forluz suspenda por 90 dias a cobrança de pagamentos de empréstimos contraídos por participantes e que também antecipe o décimo terceiro salário dos aposentados. A Fundação e seu Comitê de Investimentos têm autonomia para tomar essa decisão.
Cobramos o que outros fundos de pensão já decidiram.
E o coordenador do Sindieletro reforça o recado para a proteção de todos e todas: “Cuide-se! Atenda às orientações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde para proteger você, sua família e as pessoas do seu convívio diário”.