Sindieletro-MG reivindica antecipação da PLR de 2019

Antecipação é justa e necessária, diante dos impactos negativos que a pandemia da Covid- 19 vem provocando no orçamento familiar de toda a classe trabalhadora, inclusive entre eletricitárias e eletricitários

Publicado: 08 Abril, 2020 - 16h02 | Última modificação: 08 Abril, 2020 - 16h42

Escrito por: Sindieletro-MG

Na segunda-feira (6), o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG) encaminhou o oficio 012/20 ao presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Reynaldo Passanezi Filho. Cobramos no documento a antecipação do pagamento da PLR 2019 para o dia 15 de abril.

A Participação nos Lucros e Resultados de 2019, com  previsão de pagamento em 2020,  já está negociada, aprovada pela categoria e garantida em Acordo Específico, assinado em 2018.

O Sindieletro considera a reivindicação justa e extremamente necessária, diante dos impactos negativos que a pandemia da Covid- 19 vem provocando no orçamento familiar de toda a classe trabalhadora, inclusive entre eletricitárias e eletricitários.

Diferentemente de outros anos, a PLR, na maioria dos casos, deverá ser utilizada para arcar com as despesas domésticas e para ações de solidariedade entre os trabalhadores.

Trabalhadoras e trabalhadores aguardam ansiosos uma resposta positiva da direção da empresa, o mais rápido possível. A hora é de união, de sensibilidade e de solidariedade entre todos, incluindo empresas e trabalhadores.

Para ver o ofício, acesse: http://assets.izap.com.br/sindieletromg.org.br/uploads/arquivos/oficio-2-plr-do-sindicato.pdf