Sindiscaxa busca união com a CUT/MG para fortalecimento da luta sindical
Para dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxambu, a parceria com a Central é fundamental para a reestruturação da entidade, pós 33 anos de inércia
Publicado: 05 Abril, 2024 - 14h19 | Última modificação: 08 Abril, 2024 - 14h25
Escrito por: Rogério Hilário
Dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxambu (Sindiscaxa) visitaram a sede da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) nesta sexta-feira, 5 de abril. Luciano Brito, presidente da entidade; Daniela Ramos, diretora financeira; acompanhados pelo responsável pela mídia e o marketing, Marcos Vinícius, foram recebidos pelo secretário de Administração e Finanças, Sebastião da Silva Maria.
A reunião teve como objetivo dar início a uma parceria do Sindiscaxa e para buscar informações sobre os procedimentos para a filiação da entidade à CUT/MG. “Sabemos da importância da CUT no movimento sindical e da sua atuação decisiva na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora e, em especial, de servidoras e servidores públicos. Juntos seremos mais fortes”, disse Luciano Brito.
O Sindiscaixa, segundo o presidente do Sindicato, quer também, com o apoio da CUT/MG, ampliar o número de associados, entre aposentados e ativos. Luciano Brito revelou que a entidade ficou “33 anos praticamente parada, na inércia”. “Hoje temos 1.680 servidoras e servidores públicos em Caxambu. Cerca de 17,5% são associados, entre ativos e aposentados. De dois anos para cá estamos reestruturando a política sindical. E agora buscamos o fortalecimento em parceria com a CUT.”