Trabalhadoras e trabalhadores dos Correios ratificam compromisso de luta
Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas dos Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais (Sintect/MG) realiza assembleia de categoria debate os rumos da campanha salarial
Publicado: 08 Julho, 2022 - 14h56 | Última modificação: 08 Julho, 2022 - 15h05
Escrito por: Sintect/MG | Editado por: Rogério Hilário
Trabalhadoras e trabalhadores dos Correios, reunidos em assembleia geral na noite de quinta-feira, 7 de julho, debateram os rumos da campanha salarial diante do descaso da direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) nas negociações e referendaram o calendário de reuniões proposto pelo Comando Nacional de Negociação e Mobilização da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
A direção do Sintect/MG passou os informes do que deveria ser a primeira reunião de negociação, que durou apenas 30 minutos e que foi totalmente desorganizada, por parte da direção da ECT. Apesar de a Fentect exigir que as reuniões fossem presenciais, a reunião aconteceu de forma virtual e com muitas falhas no aplicativo utilizado pela direção da empresa. Muitas pessoas não conseguiram ter acesso a reunião o que inviabilizou o processo de negociação já na primeira reunião.
A ECT apresentou uma proposta de calendário precário que visa acabar com as negociações no próximo dia 19 de julho. Isso mostra que a ECT não quer negociar de fato a pauta nacional de reivindicações dos trabalhadores. A assembleia repudiou a atitude da ECT e exigiu que as reuniões de negociação aconteçam de fato. Os trabalhadores referendaram ainda o calendário proposto pelo Comando Nacional de Negociação e Mobilização da Fentect, no intuito de instituir reuniões que possam debater a pauta com seriedade. A proposta também foi protocolada na Empresa, que deve avaliá-la.
Os trabalhadores levantaram a necessidade do engajamento de todos e todas nesta campanha salarial que será muito difícil pra categoria. Isso, por conta da política de pressão do Governo Federal para a privatização dos Correios. A próxima assembleia agendada no calendário nacional de mobilização, vai acontecer no dia 21 de julho. A categoria deve comparecer em massa em todas as assembleias do país para repudiar a atitude de descaso da direção da Empresa para com as negociações, exigir o retorno dos direitos retirados em 2020 e fortalecer a luta em defesa dos empregos e contra a privatização.
A LUTA É RESPONSABILIDADE DE TODOS, PARTICIPE!
PELA RECONQUISTA DOS DIREITOS E EM DEFESA DOS EMPREGOS!