• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

"Trabalho escravo e a luta pela terra no Sul de Minas: passados presentes"

O bate-papo contará com professores que pesquisam a história sul-mineira, além de representantes locais que atuam no combate ao trabalho análogo à escravidão e na luta pela terra no Quilombo Campo Grande

Publicado: 23 Setembro, 2020 - 13h55 | Última modificação: 23 Setembro, 2020 - 14h09

Escrito por: LIS-UFSJ

notice

O Laboratório de Imagem e Som do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São João del-Rei (LIS-UFSJ), objetivando um diálogo entre a instituição, movimentos sociais e sindicatos, promove nesta quinta-feira (24 de setembro), um debate online com o tema: "Trabalho escravo e a luta pela terra no Sul de Minas: passados presentes".

O bate-papo contará com professores que pesquisam a história sul-mineira, além de representantes locais que atuam no combate ao trabalho análogo à escravidão na contemporaneidade e na luta pela terra no Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio, em Minas Gerais. O debate será transmitido ao vivo pela página do LIS-UFSJ no YouTube a partir das 19 horas. Jorge Ferreira Filho, da Direção Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e coordenador da Articulação dos Empregados Rurais (Adere-MG), será um dos debatedores.

 Acesse a nossa plataforma no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCuqvLvOgp_jHxlGafcQReKg